A Radio

A Rádio

Peça sua musica!

A idéia de criar a Rádio Alegria surgiu numa festa popular onde Chitãozinho & Xororó se apresentavam para 35.000 pessoas, que cantavam alegres junto com a dupla compartilhando aquele momento de felicidade. Entrou no ar no dia 28 de fevereiro de 1989 com uma música “Nessa Longa Estrada da Vida” de Milionário & José Rico. Foi a primeira emissora FM do sul a tocar música sertaneja romântica, quando esse gênero musical começava a se expandir nas cidades do interior do país.

Precisou apenas dois meses para conquistar a liderança da audiência na Região Metropolitana de Porto Alegre, trazendo o som do campo para a cidade. Por essa incrível façanha, a Associação Rio-Grandense de Propaganda elegeu a Rádio Alegria, como “Veículo do Ano” (Estrela de Ouro) no Salão da Propaganda de 1990. E , logo em seguida, mais um troféu veio enriquecer a galeria de conquistas da Rádio Alegria: o prêmio “Top de Marketing” da ADVB, em 1991.

Lançou duplas de sucesso como Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Zezé Di Camargo & Luciano, Christian & Ralf, Bruno & Marrone, Rick & Renner, Rionegro & Solimões, Gian & Giovanni e muitos outros.

É uma emissora que se orgulha de ter conquistado carinho dos ouvintes, admiração dos artistas, liderança de mercado e respeito da concorrência. São 25 anos cativando ouvintes e encantando anunciantes com a maior cobertura de rádio FM do Rio Grande do Sul.